Dúvidas

Home / Dúvidas

Tire suas dúvidas

1. O que é Fibra Ótica?
R: É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
2. Qual a diferença entre a Fibra e outras tecnologias?
R: Com a Fibra pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico ou coaxial. Além disso, a Fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da Fibra.
3. Por que a Fibra da Netsul é a melhor do mercado?
R: Ao chegar com a Fibra até dentro da casa do cliente, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a rede central até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas. Além disso, a tecnologia GPON utilizada na Fibra da Netsul suporta uma vasta gama de aplicações e serviços.
4. Em quais regiões a Fibra da Netsul está disponível?
R: Atualmente a rede de Fibra da Netsul está disponível em Cachoeiro de Itapemirim/ES, Presidente Kennedy/ES, Brejetuba/ES, Dores Rio do Preto/ES, no entanto, nossa rede está em constante crescimento.
Clique em COBERTURA e confira se sua área está sendo contemplada, faça já o seu pedido ligando para um dos nossos telefones.
Caso sua região onde está localizado não esteja sendo localizado, entre em contato para registrar seu pedido para que possamos agilizar a viabilidade de atingir sua área.
5. Qual o prazo de instalação da Netsul?
R: A instalação da Fibra da Netsul é feita em 60 dias corridos, após a contratação. Ao longo deste período, Netsul entrará em contato para agendar a data da sua instalação.
6. Como faço para solicitar suporte para minha Fibra da Netsul?
R: O Suporte pode ser solicitado através da Central de Atendimento Netsul 0800 283 5785.
7. Eu preciso de um telefone fixo de alguma operadora para adquirir a Banda Larga Netsul?
R: NÃO.
Na Netsul não é necessário ter nenhum telefone fixo para adquirir sua Banda Larga.
8. Posso conectar qualquer dispositivo (tablet, game consoles, notebooks, smartphones) à Fibra da Netsul?
R: SIM.
9. Eu preciso de Provedor para utilizar minha Banda Larga?
R: NÃO.
Sua autenticação à internet é feita de forma automática.
10. A velocidade de transmissão do Wi-Fi é a mesma velocidade da Fibra da Netsul?
R: Não, a velocidade de transmissão do Wi-Fi é naturalmente menor, pois ela inclui mecanismos(protocolos) para ser tão segura quanto uma transmissão via cabo, o que diminui sua eficiência.
A velocidade desta transmissão pode variar dependendo da quantidade de dispositivos conectados ao Wi-Fi, bem com da distância entre estes dispositivos e o equipamento que irradia o sinal Wi-Fi.
Além disto, outros fatores podem interferir nesta velocidade de transmissão, tais como:
• Paredes de alvenaria que usam tijolos, cimento e encanamentos.
• Grande concentração de água, como: aquários, caixas d’'água, quedas d'’água.
• Aparelhos que geram interferência na rede elétrica ou flutuação na voltagem, como: motores elétricos, elevadores, chuveiros, inclusive de eletrodomésticos (aspiradores, fornos, torradeiras, ferros de passar).
• Aparelhos que emitem ondas eletromagnéticas, como: telefones sem fio, walk talks, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes, televisores de plasma ou LCD.
11. Existe algum limite mensal de Downloads e Uploads?
R: NÃO.
Com Netsul você navega ilimitado sem pagar nada a mais por isso.
12. Existem pacotes para empresas com IP fixo?
R: Para o mercado corporativo, além de velocidades similares ao portfólio residencial com IP Dinâmico, oferecemos velocidades também com IP Fixo, que podem ser consultadas em PLANOS ou pela Central de Atendimento: 0800 283 5785.
13. Minha conexão à VPN do trabalho vai funcionar?
R: Basta seguir os procedimentos e orientações passadas pela área de TI da sua empresa. A Conexão Netsul funcionará normalmente assim como os demais serviços no mercado. Em caso de dificuldades solicite Suporte através da nossa Central de Atendimento 0800 283 5785.
14. Todos os sistemas operacionais são suportados (iOS, Android, MACOS, Linux, Windows)?
R: SIM.
A fibra da Netsul disponibilizada permite a utilização de todos os sistemas operacionais.